MT: relatório do USDA prevê aumento na área plantada de milho

Departamento estima um montante de 36,39 mi de hectares em área plantada

05/07/2022 às 11:15 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

O relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), prevê aumento na área plantada de milho em Mato Grosso em relação a primeira estimativa para a safra 2022/23 nos EUA, apontou o relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado ontem (4).

Na primeira estimativa de área plantada, realizada em março de 2022 pelo USDA, o departamento previa que seriam semeados 36,22 milhões de hectares do cereal para a safra 2022/23, número 3,68% menor em relação ao ano anterior, dado as previsões de clima mais seco no país.

Assim, com os atrasos na semeadura do cereal, que ocorreram em grande parte do período dos trabalhos a campo em virtude do clima adverso, a nova estimativa da entidade manteve a previsão de menor área plantada para essa temporada, mas trouxe uma revisão positiva em relação a primeira estimativa em 0,47%, agora estimado em 36,39 milhões de hectares.

Por fim, a divulgação da correção impactou a bolsa de Chicago na última semana, que recuou 1,00% nas cotações do milho no contrato corrente no comparativo semanal, com a perspectiva de maior oferta do cereal no mercado.

Com informações do Imea
Foto de capa: Sistema CNA Senar


Últimas Notícias