Com Tereza Cristina na garupa, Bolsonaro participa de 'motociata' em MS

Presidente e ex-ministra estavam em Campo Grande para entregar 300 casas no Jardim Canguru

30/06/2022 às 17:20 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:
Bolsonaro e Tereza Cristina na entrega das casas no Jardim Canguru. Foto: Assessoria

Com direito a "motociata" pela Avenida Afonso Pena, na garupa do presidente Jair Bolsonaro (PL) a ex-minstra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina (PP) cumpriu agenda em Campo Grande (MS) e entregou 300 moradias no Jardim Canguru

Durante seu discurso, Bolsonaro fez um balanço do seu governo lembrando das dificuldades econômicas decorrentes da pandemia, da seca e geadas: “Estamos vencendo, mas ninguém vence sozinho e eu tive a sorte  de contar com a deputada Tereza Cristina no Mapa, um dos ministérios mais importantes. Frágil na aparência, mas uma pessoa amada e admirada por todos nós em Brasília, Tereza Cristina foi gigante. Nesta pandemia à  frente do ministério juntamente o pessoal do agro, garantiu a nossa segurança alimentar e também do mundo onde mais de 1 bi de pessoas sobreviveram graças ao nosso trabalho em abastecer os mercados interno e externo”. 

O residencial Jardim Canguru conta com 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando as 300 unidades habitacionais, o empreendimento vai beneficiar 1,2 mil familias. Os apartamentos têm 47m² e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. 

No condomínio há ainda um espaço para confraternização, playground e quadra de areia disponíveis aos futuros moradores. São cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança. 

Expectativa

O presidente também disse durante o evento que o Brasil está a caminho de obter autossuficiência na produção de trigo, a ponto de, em dez anos, se tornar um grande exportador do produto. “Podemos viver sem muita coisa, mas não sobrevivemos sem alimento”, disse. “Por isso, o ministério mais importante, além da Defesa, é o da Agricultura”, acrescentou. 

Com informações da assessoria e Agência Brasil


Últimas Notícias