Cotações da cenoura registram queda em junho

Principais regiões produtoras tiveram queda de 8% no preço do produto

30/06/2022 às 16:38 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Junho foi marcado como mais um mês de queda nas cotações da cenoura. De acordo com informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), divulgadas nesta quinta-feira (30), em São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), consideradas as principais regiões produtoras, a caixa de 29 quilos da cenoura “suja” foi vendida na média de R$ 34,76 até o dia 24. O valor corresponde a um recuo de 8% em comparação a maio.

Diferente dos meses anteriores, em junho, não foi o aumento da oferta que pressionou os valores, uma vez que a disponibilidade foi controlada por uma janela na colheita, reflexo das fortes chuvas no primeiro trimestre em MG. Com a oferta controlada, as desvalorizações ocasionadas pela dificuldade de escoamento não foram tão expressivas, e, apesar da redução dos preços e do aumento dos custos, a rentabilidade do produtor continua positiva.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita das variedades de inverno já começou em ambas as praças e com registros de boa produção e qualidade. A expectativa é de nova queda nos preços já que, com a colheita das variedades de inverno, a oferta pode aumentar.

Com informações do Cepea

Foto de capa: Henrique Carvalho/Embrapa


Últimas Notícias