Chove nas regiões Sul e Nordeste nesta sexta. Veja no AgroClima

Tempo continua firme em seco no Centro-Oeste e Norte 

30/06/2022 às 13:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Chove nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, nesta sexta-feira, dia 1º de julho. Segundo o Climatempo, no Sul as pancadas de chuva atingem já entre o fim da manhã e começo da tarde e pontualmente podem vir com moderada a forte intensidade na região de Uruguaiana. 

Na região Nordestina, o dia será nublado e com chuva frequente no leste de Pernambuco e Alagoas. Em São Luís, Norte do Piauí e do Ceará, há previsão de pancadas de chuva à tarde com risco de trovoadas. Já no Sul do Maranhão, Piauí e no interior da Bahia o tempo será firme e com baixa umidade relativa do ar. 

No Sudeste, as temperaturas continuam amenas ao amanhecer, mas aos poucos com a presença do sol, volta a esquentar na região. O dia será ensolarado, com pouca nebulosidade na maior parte de Minas e no Centro-Norte paulista. A umidade relativa do ar continua baixa no período da tarde.

Já na região Centro-Oeste, o tempo continua ensolarado, firme e extremamente seco. Os índices de umidade relativa do ar continuam abaixo de 30% na maior parte do centro-oeste e abaixo de 20% em áreas do Mato Grosso. 

O clima continua seco no Sul e impedindo as nuvens carregadas no Acre, Sul do Amazonas e do Pará. A umidade relativa do ar continua extremamente baixa em Palmas. Em Manaus, Roraima, Pará e Amapá, as pancadas de chuva vem intercalando com períodos de melhoria, podendo vir acompanhada por raios e trovoadas. 
 

Com informações do Climatempo 


Últimas Notícias