Instabilidades e frente fria avançam nesta quarta. Veja onde no AgroClima

Volume pode chegar a 70mm no Rio Grande do Sul, diz a Climatempo

29/06/2022 às 00:03 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta quarta-feira (29) continuará bastante chuvosa na região Nordeste do Brasil. Os maiores acumulados devem ser registrados no Leste de Pernambuco, Paraíba até o Rio Grande do Norte. Nos próximos cinco dias, não deve parar de chover entre o Leste da Bahia, Sergipe e Alagoas, no entanto deve haver uma redução no acumulado de chuva.

No Norte, o tempo ficará aberto na maior parte do Pará nos próximos dias. Inclusive, as chuvas diminuirão em área e quantidade no estado já que, agora, ele começa a entrar no que é conhecido como o ‘verão amazônico’ ou período menos chuvoso.

No Sudeste, o destaque continua sendo o tempo firme e seco. Essas condições favorecem o enchimento de grãos do milho segunda safra e o desenvolvimento do trigo.

Na região Centro-Oeste, a meteorologia indica que não há previsão de chuva para os próximos dias. O tempo seco também contribui com a qualidade das fibras de algodão.

No Sul do país, o estado gaúcho deve registrar chuva com acumulados de até 70mm no decorrer dos próximos dias, especialmente nas áreas mais ao sul do estado. No Norte do Rio Grande do Sul as chuvas não param completamente, mas devem reduzir e serem espalhadas, favorecendo a semeadura das culturas de inverno, como o trigo.

Confira os detalhes no AgroClima:

Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias