O governo federal lança hoje (29) o Plano Safra 2022/2023 durante solenidade prevista para às 16h30, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o valor destinado ao financiamento público do plantio de culturas, compra e modernização de equipamentos e investimentos em pecuária deve passar dos R$ 252 bilhões da safra que está em fase final, neste ano.
O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, devem participar da solenidade.
O Canal do Boi reunirá especialistas do agronegócio para acompanhar e comentar as expectativas do setor sobre o plano, especialmente as taxas de juros que serão praticadas. Uma equipe de reportagem trará informações ao vivo no Palácio do Planalto.
A cobertura ocupará parte do programa "Mais Pecuária", com apresentação de Jorge Zaidan e participação de Fabiano Reis.