Colheita de milho segue forte em Mato Grosso

Trabalho no campo avançou mais de 10% em uma semana

28/06/2022 às 20:10 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

A colheita do milho em Mato Grosso atingiu 35,70% da área prevista até a última sexta-feira (24). De acordo com dados do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), este índice representa um avanço de 10,13% em relação à semana anterior.

Os trabalhos na região norte do estado foram mais intensos e registraram 14,35% a mais que no último relatório. As atividades de colheita seguem progredindo também no médio-norte, com 12,94%, e no noroeste, com 10,12%.

Assim, de acordo com o boletim do Imea, até o momento, as regiões com o maior percentual colhido são a médio-norte (45,47%), norte (39,49%) e nordeste (36,83%).
No entanto, há relatos de falta de armazéns disponíveis em alguns municípios, forçando o despejo do milho colhido a céu aberto, o que é um ponto de atenção quanto à qualidade do cereal, dado a exposição às variações climáticas.

Ainda segundo o informativo, a colheita do cereal em Mato Grosso segue adiantada em relação à série histórica do Instituto para o período e está 25,99% adiantada se comparado a temporada passada, reflexo do adiantamento da colheita da soja e semeadura do milho no estado.

Com informações do Imea

Foto de capa: Wenderson Araújo/CNA-Senar


Últimas Notícias