Paes de Andrade é nomeado presidente da Petrobras

Decisão também o tornou conselheiro; mandato vai até dia 13 de abril de 2023

27/06/2022 às 17:47 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:
Caio Mário Paes de Andrade é o nome presidente da Petrobras. Foto Gov.BR

Caio Mário Paes de Andrade foi escolhido pelo Conselho de Administração da Petrobras, nesta segunda-feira (27), como presidente da companhia. Por meio de nota à imprensa, a Petrobras informou que a decisão foi por meio do conselho e o prazo de mandato encerra dia 13 de abril de 2023. 

Paes de Andrade foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para substituir José Mauro Ferreira Coelho. Bolsonaro vinha manifestando publicamente  sua insatisfação com os reajustes dos combustíveis.

Formado em comunicação social pela Universidade Paulista, Paes de Andrade aprofundou seus estudos nos Estados Unidos: possui pós-graduação em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestrado em administração de empresas pela Duke University. Segundo currículo divulgado pela Petrobras, ele acumula experiências como empreendedor em tecnologia da informação, mercado imobiliário e agronegócio.

Confira a nota na íntegra da Petrobras: 

"A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, por maioria, nomeou o Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Conselheiro de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e o elegeu para o cargo de Presidente da companhia, este último com prazo de mandato até 13/04/2023", informou a Petrobras, em comunicado.

Com informações da Petrobras e Agência Brasil

 


Últimas Notícias