Aneel leiloa linhas de transmissão com até R$ 15,3 bilhões em investimento

Evento está programado para dia 30 de junho na B3, em São Paulo

27/06/2022 às 17:11 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai leiloar na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, 13 lotes de linhas de transmissão de energia, às 10h, na sede da B3, em São Paulo.  A Aneel prevê que os contratos de concessão gerem R$ 15,3 bilhões em investimentos, gerando 31.697 empregos diretos.

Os lotes dos empreendimentos estão localizados em 13 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

As empresas que obtiverem a concessão ficarão responsáveis por construir, operar e manter as linhas, que somam um total de 5.425 quilômetros e uma capacidade de 6.180 MVA (mega-volt-ampères).

Os contratos de concessão estão previstos para ser assinados em 30 de setembro, e as empresas vencedoras terão prazos de 42 a 60 meses para iniciar a operação comercial das linhas de transmissão.

Para a assinatura do contrato de concessão, o proponente vencedor deverá substituir a garantia anterior por uma correspondente a 5%, 7,5% ou 10% do valor do investimento previsto, a depender do deságio oferecido no leilão.

Com informações da Agência Brasil

Foto capa Fábio Rodrigues Pozzebom


Últimas Notícias