Tempestade pode atingir a região Sul do país nesta segunda

Semana começa quente e  com o sol no Norte do Brasil

27/06/2022 às 00:10 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A segunda-feira (24) começa com uma mudança no padrão da circulação de ventos reforçando as nuvens carregadas no Centro Sul gaúcho, com risco de temporais no extremo Sul do Rio Grande do Sul. 

No Sudeste do país, as instabilidades  perdem força na em parte da região. O amanhecer pode começar com garoa no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Não há possibilidade de chuva em Minas Gerais e no Espírito do Santo.

O sol continua predominando no Centro-Oeste, há pouca nebulosidade em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e no Distrito Federal. A umidade relativa do ar continua extremamente baixa, a falta de chuva e o tempo seco aumentam o risco de queimadas.

Na região Nordeste do país há muita nebulosidade e chuva forte em vários momentos entre Alagoas, Sergipe, e o Leste e Sul da Bahia. Em Natal e João Pessoa, há pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas do Nordeste o tempo segue firme e seco.

E por fim no Norte do país, a semana começa quente com o sol predominando com pouca
nebulosidade. Pode chover de forma isolada em Belém e Manaus, mas o tempo continua firme em Palmas, Porto Velho e Rio Branco. Chove em vários momentos no Norte de Roraima e pontualmente a chuva pode vir em forma de temporais.

 

 

Com informações do Climatempo 

Foto capa Canal do Boi 
 


Últimas Notícias