Atualização do rebanho no Paraná vai até dia 30

Pecuaristas que perderem o prazo não poderão retirar a Guia de Trânsito Animal

24/06/2022 às 14:09 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Termina na próxima quinta-feira (30) a Campanha de Atualização do Rebanho no Paraná. A iniciativa foi criada para substituir a campanha de vacinação contra febre aftosa no Paraná, já que o Estado recebeu, há um ano, o certificado internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A atualização é obrigatória para todas as espécies animais existentes na propriedade, sejam elas bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos.

As propriedades que não estiverem atualizadas no cadastro da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) poderão ser multadas,  a partir do dia 1º de julho, e ficarão impedidas de retirar GTA (Guia de Trânsito Animal) para movimentar os rebanhos fora da propriedade onde estão alojados.

Procedimento

Os produtores rurais podem fazer a atualização pelo site da Adapar, em uma das unidades locais da Agência, sindicatos rurais ou nas prefeituras de seus respectivos municípios. Também é possível realizar o procedimento de forma virtual, por meio de aplicativo disponível para Android e iOS.

Com informações e foto de capa da Seab/PR


Últimas Notícias