Projeto mapeia sustentabilidade na produção de soja

Lavouras sustentáveis têm possibilidade de obter maior incremento na produtividade e no lucro

27/06/2022 às 12:13 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Brasil está entre os maiores produtores de soja do mundo, e desenvolver essa atividade de forma sustentável é um caminho que tem sido trilhado por diversos produtores no país. Algumas das práticas tradicionais que fazem parte do processo de produção da soja e outros alimentos têm sido analisadas e repensadas com o intuito de contribuir com a redução dos impactos ao meio ambiente.

Um projeto desenvolvido pela Equipe Field Crops, organização multidisciplinar e multiinstitucional que desenvolve trabalhos de pesquisa, ensino e extensão nas lavouras, atendendo demandas com foco na sustentabilidade global, avalia o nível de sustentabilidade nas lavouras de soja em todo o país.

Por meio da iniciativa, os pesquisadores já puderam observar alguns pontos sobre a produção brasileira, dentre eles a identificação do nível de eficiência de produção, do uso de recursos naturais e também do lucro dos produtores que tende a ser maior.

O pesquisador e integrante da equipe, José Eduardo Winck, deu mais detalhes sobre a iniciativa em entrevista ao programa ‘Bom Dia Produtor’ da última quarta-feira, 22. Confira a seguir:

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias