Bolsonaro propõe e Lira inicia montagem de CPI da Petrobras

Presidente quer investigação de aumentos de preços de combustíveis pela estatal

17/06/2022 às 17:38 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta sexta-feira (17), dyrante entrevista a uma rádio do Rio Grande do Norte, que pretende propor ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a diretoria e o conselho da Petrobras. 

No período da tarde, Lira revelou que conversou com Bolsonaro e se reuniu com lideranças de partidos para negociar a formação da comissão. LIra defendeu a demissão do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho. "Ele está traindo o Brasil, se vingando porque será demitido", disse em entrevista a uma emissora de televisão de São Paulo (SP). 

A decisão de Bolsonaro ocorreu um dia após a estatal anunciar novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel, em vigor a partir deste sábado (18). 

Saiba mais

Ministro fixa ICMS de 17% para combustíveis em todo o país

Novo aumento de combustíveis é anunciado pela Petrobras 

Ibovespa cai 2,83% puxada por forte queda da Petrobras

O presidente afirmou na entrevista que “a ideia nossa é propor uma CPI para investigarmos o presidente da Petrobras, seus diretores e também os seus conselhos administrativos e fiscal". 

"Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles. Porque é inconcebível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo." (Bolsonaro)

Para o presidente, a cúpula da Petrobras traiu o povo brasileiro, e o lucro da estatal é uma "coisa que ninguém consegue entender". 

Segundo Bolsonaro, a estatal lucrou R$ 44 bilhões no primeiro trimestre deste ano. E apontou: “está previsto na Lei das Estatais que ela tem que ter um fim social.”
 


Últimas Notícias