Geadas devem atingir região Sul neste sábado. Veja no AgroClima

Nas demais áreas o tempo fica instável e com possibilidade de chuva

18/06/2022 às 03:05 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Este sábado (17) deve ser marcado pelo tempo instável e chuvas em diversas regiões do Brasil. No Sul do país, as condições para geadas voltam ao Rio Grande do Sul, entre a fronteira oeste e a campanha gaúcha. Entre a serra e o litoral paranaense e catarinense também há previsão para chuva.

No Sudeste, as instabilidades e variação de nuvens devem provocar o aumento da chuva em todo o estado de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e em boa parte do Rio de Janeiro. O tempo ficará firme somente no Espírito Santo, norte de Minas e no norte fluminense.

Na região Centro-Oeste, o dia também será instável com possibilidade de chuva forte no centro-sul de Goiás, de Mato Grosso e em grande parte de Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, a chuva será mais localizada, atingindo a faixa do litoral leste dos estados, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte com chuva forte que pode causar potenciais transtornos. Chove também entre o Ceará e o Maranhão, com baixos acumulados e pancadas isoladas.

Na região Norte brasileira, o tempo firme predomina na maior parte do Pará, em todo o estado do Tocantins e em parte do leste do Amazonas. Nas demais áreas o sol deve aparecer, porém a previsão é de pancadas de chuva com risco de trovoadas e raios.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias