A fabricação dos produtos veio após a descoberta de uma alergia.
Foto: Divulgação
Após diversas pesquisas para consumo próprio, a empresária Juliana Trombini, desenvolveu e levou a manteiga Ghee para as duas principais feiras de produtos saudáveis do Brasil.
Moradora da zona rural de Pedro Gomes, Juliana, descobriu a intolerância à lactose e foi atrás de produtos que não a fizessem passar mal. Como a manteiga estava na lista dela como indispensável, descobriu a manteiga Ghee. Só que o primeiro contato com o produto disponível no mercado fez ela desanimar, pelo cheiro e textura.
Era tudo o que ela precisava para empreender. Agora, oito anos depois, a Soul Leve é referência em Mato Grosso do Sul e prepara estratégia para reposicionamento da marca no mercado nacional de produtos orgânicos.
Responsável pela área de sustentabilidade do Sebrae/MS, Vitor Gonçalves Faria, indica que apoiar os pequenos negócios para acessar diferentes mercados é uma medida que contribui para a empresa agregar valor e consolidar a marca. “Essa ação é convergente com as ações do Pró Pantanal e a atuação do Sebrae em fortalecer a ação dos pequenos negócios. A empresária já vem trabalhando com o Sebrae desde 2018, quando houve o apoio na agroindústria caseira dela; houve uma evolução para que agora, em 2020, ela alcançasse uma pequena indústria. A Soul Leve é a primeira empresa do Estado a ter o Selo Arte. O Sebrae não podia deixar ela de fora e viabilizou essa exposição na feira”, explicou Vitor Faria.
Com informações da Agência Sebrae/MS
Juliana levou a manteiga para as duas principais feiras de produtos saudáveis.
Foto: Divulgação