Morreu no final da madrugada desta quinta-feira (16) a cantora e compositora Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como Delinha, a “Dama do Rasqueado” sul-mato-grossense. Segundo João Paulo Pompeu, filho da cantora, Delinha morreu em casa, enquanto dormia, em Campo Grande (MS).
A cantora tinha 85 anos e recebia cuidados da família em tratamento de saúde, em virtude, principalmente de dificuldades para respirar. Ela tinha uma doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada em maio, por duas semanas, em um hospital da cidade. Depois disso, passou a receber cuidados em casa.
A morte dela foi constada por médico particular da família e por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A cantora foi um ícone da música sertaneja sul-mato-grosense, com mais de 60 anos de carreira, ao lado do marido, Délio Pompeu, com quem formava dupla e o que lhe rendeu o título de “Dama do Rasqueado”.

Recentemente ela foi homenageada em um capítulo da novela "Pantanal", da TV Globo. Pela internet, João Paulo Pompeu disse que a homenagem emocionou amigos, fãs e a família.
O funeral está sendo realizado na Câmara Municipal de Campo Grande e o enterro será às 17 horas (MS), no cemitério Jardim da Paz, na zona Sul da cidade.
Foto: Álbum de família