Brasil vai crescer mais que outros países, afirma Paulo Guedes

Ministro participou de evento com empresários, nesta terça-feira, em São Paulo

15/06/2022 às 08:44 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Brasil vai crescer apesar das “turbulências” no exterior. A afirmação foi feita pelo O ministro da Economia, Paulo Guedes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (14), durante evento com empresários em São Paulo (SP).

Paulo Guedes também afirmou que o crescimento econômico brasileiro está garantido e lembrou a importância da aprovação do projeto que limita o ICMS sobre os combustíveis e outros produtos, alternativa encontrada para tentar reduzir os preços e conter a inflação. 

Veja como foi a votação do projeto do ICMS

“O crescimento do Brasil está garantido para os próximos anos. Estamos na transição de uma economia que era dirigida pelo mercado, e o mercado quebrou e o governo quebrou nas últimas administrações financeiramente irresponsáveis, sem capacidade técnica de fazer a coisa certa, destruíram 3 milhões de empregos em dois anos, por exemplo”, afirmou.

Investimentos

“O Brasil é a maior fronteira de investimentos abertos no mundo. A reforma dos marcos regulatórios nos permitiu ampliar o que já estava acontecendo naturalmente, uma retomada gradual do investimento privado virou uma avalanche. R$ 800 bilhões, nunca tivemos um compromisso dessa magnitude e isso garante o crescimento da economia brasileira“, disse. 

Sobre previsões econômicas mundiais, afirmou que a Europa e os Estados Unidos terão de enfrentar uma recessão econômica - que deve afetar a economia mundial - nos próximos dois anos, devido ao aumento de preço dos alimentos e da energia, resultantes do conflito entre Ucrânia e Rússia, que passa dos três meses.
 


Últimas Notícias