Chuva e frio persistem em boa parte do Brasil nesta quarta

Precipitações com risco de trovoadas estão previstas para diversas regiões

15/06/2022 às 03:04 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (15), a massa de ar polar e frio deve perder força entre o norte do Paraná, no interior paulista e em Mato Grosso do Sul.
Enquanto isso, a nebulosidade aumenta em parte do centro e oeste de São Paulo e volta a chover a partir da tarde. Já as temperaturas continuam amenas com risco de precipitação acompanhada de trovoadas no oeste de Minas Gerais.

No Sul do país, a variação de nebulosidade deve ser registrada no leste do Paraná, mas sem precipitação. O dia amanhece frio e com geada no interior de Santa Catarina e serra do Rio Grande do Sul e o frio continua sendo destaque.

Na região Centro-Oeste, as temperaturas continuam amenas pela manhã em Mato Grosso do Sul, mas pode voltar a chover em grande parte da região, com risco de trovoadas no norte do estado e também no sul de Goiás e norte de Mato Grosso. No Distrito Federal deve ocorrer chuva rápida e passageira.

No Nordeste, as condições de tempo não devem sofrer mudanças e a chuva se concentra em toda a costa leste da região, com os maiores acumulados entre Sergipe e Rio Grande do Norte.

Na região Norte também não deve haver grandes mudanças, assim, ainda chove em vários momentos no Amazonas, Roraima, leste do Amapá e oeste do Pará. A chuva se concentra a partir da tarde e com trovoadas no norte de Rondônia e em Belém.

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias