MT aumenta volume de bovinos encaminhados ao abate

Cenário está relacionado ao número de frigoríficos habilitados pela China no Estado, diz o Imea

14/06/2022 às 11:50 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:

O volume total de bovinos encaminhados ao abate, no acumulado de janeiro a maio, aumentou 4,56% ante o mesmo período de 2021, segundo relatório divulgado ontem (13) pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária).

Segundo a entidade, a macroregião de maior destaque quanto à quantidade de animais foi a Oeste, que totalizou 390,20 mil cabeças e, em seguida, estiveram a sudeste e a norte, com o resultado de 309,98 e 302,61 mil animais abatidos, respectivamente.

Esse resultado foi influenciado pela maior parcela dos frigoríficos habilitados para a China se encontrarem nessas localidades, o que motivou o aumento do indicador.Vol

No entanto, quando se analisa a variação sobre o resultado do mesmo período de 2021, as regiões nordeste e centro-sul registraram maiores acréscimos ante as demais regiões (+18,37% e +7,74%, respectivamente).

O principal ponto balizador para esta conjuntura esteve associado à maior oferta de matrizes de descarte, que surgiram com mais intensidade principalmente no 1º trimestre de 2022.

Com informações do Imea

Foto de capa: Wenderson Araujo / Trilux / CNA Senar

 


Últimas Notícias