Terça amanhece fria, com temperaturas negativas em três regiões

No Nordeste há ocorrência de chuvas na Bahia, Sergipe e Alagoas

14/06/2022 às 04:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta terça-feira (14) amanheceu gelada em pelo menos três regiões do país. No Sul, o tempo firme e seco continua predominando devido à massa de ar frio que permanece sobre boa parte do continente. Hoje, há possibilidade de geada entre o norte gaúcho, Santa Catarina e sul paranaense.

No Sudeste o tempo firme e seco também persiste sobre os estados da região. No entanto, o frio também resiste e a previsão é para geada nas áreas mais elevadas do sul mineiro e também na região sul paulista. No litoral e na região metropolitana de São Paulo o aumento de nebulosidade ocorre pela manhã e à tarde.

No Centro-Oeste, a massa de ar frio e seco começa a perder força sobre a região. O tempo seco perde espaço e predomina somente na faixa próxima à fronteira com a Bolívia e Paraguai, assim como na metade sul de Mato Grosso do Sul e leste de Goiás. Nas demais áreas, há previsão de chuva com pancadas pontuais, acompanhadas de trovoadas no norte de Mato Grosso.

Outras regiões

Na região Nordeste, a chuva forte persiste no litoral da Bahia e deve alcançar Sergipe e Alagoas com pancadas de chuva mais leves até o litoral do Rio Grande do Norte. No litoral do Maranhão também deve chover, porém com forte intensidade e acompanhada de trovoadas.

Já no Norte do país, o ar seco ainda predomina sobre o Acre, Rondônia e sul do Amazonas mantendo a região sem chuva e as temperaturas não seguirão tão baixas como nos dias anteriores. Nos demais estados há previsão de chuva, com pancadas fortes e volumosas com potencial para transtornos.

Marcas

Temperatura Café - Cooxupé:

Cabo Verde-MG: 3,3°C
São Pedro da União-MG: 4,2°C


Ciram:

-0,8°C em Bom Jardim da Serra-SC


Simepar:

Palotina-PR: 3,7°C
Foz do Iguaçu-PR: 3,7°C


Inmet:
3,8°C em Itapira-SP
7,2°C em Pontes e Lacerda-MT
2,8°C em Rio Brilhante-MS
9°C em Jataí-GO
-0,7°C em Maria da Fé-MG (sem danos à culturas)
-1,1°C em General Carneiro-PR
0,4°C em São José dos Ausentes-RS

 

Informações da Climatempo

Foto de capa: Reprodução/Canal do  Boi

 

Veja no Agroclima


 

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias