Governo autoriza retomada de financiamentos do Plano Safra

Contratações de 2021/22 estavam suspensas desde fevereiro; retorno será de forma parcial

13/06/2022 às 11:07 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Economia autorizou bancos que operam com recursos do Plano Safra a retomarem parcialmente as contratações de financiamentos rurais subvencionadas no âmbito do Plano Safra 2021/2022. As contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis estavam suspensas desde 7 de fevereiro.

O retorno das contratações está liberado para as linhas de financiamento do Pronaf (Agricultura Familiar), incluindo investimentos, aquisição de matrizes e reprodutores, aquisição de tratores, colheitadeiras e outros veículos.

Também foram liberadas outras linhas como ABC (agricultura de baixo carbono), Pronamp (médio produtor), Inovagro (inovações tecnológicas), Proirriga (irrigação) e Moderagro (modernização).

Permanecem suspensas as contratações das linhas de financiamentos Moderfrota (frotas e tratores), PCA (para construção de armazéns) e Prodecoop (desenvolvimento cooperativo).

O Ministério da Agricultura estima que até 30 de junho, cerca de R$ 15 bilhões em novas operações de crédito rural, com recursos  equalizados, sejam contratadas.

Com informações do Mapa

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias