Bancos ampliam acesso ao saque-aniversário do FGTS

Linhas de crédito têm taxas de juros de 1,69 a 1,99% e contratação pode ser feita online

09/06/2022 às 07:00 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os bancos Pan e Original anunciaram,  nesta quarta-feira (8), que disponibilizam a antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), sem esperar o mês do aniversário, nos moldes do saque antecipado da restituição do Imposto de Renda.

A linha de crédito do Pan possibilita antecipar até sete saques-aniversário em um processo de contratação online, com taxas de juros a partir de 1,69% ao mês. O Original permite a contratação nos mesmos formatos, mas com taxas de 1,99% para todos os clientes.

Lançado em abril de 2020 pelo governo federal, o saque-aniversário do FGTS já foi utilizado por mais de 21 milhões de trabalhadores, injetando mais de R$ 31 bilhões na economia, segundo o governo.

A modalidade permite ao trabalhador saques anuais, no mês de seu aniversário, em um percentual de seu saldo no fundo, com uma parcela adicional, de acordo com uma tabela estabelecida pelo governo. 

O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa (caixa.com.br)


Últimas Notícias