Milho registra queda na Bolsa de Chicago no início de junho

Cotações do cereal na primeira semana do mês caíram mais de 4%

07/06/2022 às 14:43 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Dados do Relatório de Mercado do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) indicam que as cotações do milho na bolsa de Chicago - contrato corrente - tiveram queda  na primeira semana de junho, encerrando o período com uma média de US$ 7,43/bu. Assim, o cenário na CME Group responde à pressão de maior oferta do milho no mercado com o avanço da colheita na América do Sul.

Outro fator que contribui com a baixa foi a expectativa do governo russo em permitir o escoamento de grãos ucranianos pelos portos do país via Mar Negro na última semana, que agitou o mercado com a possibilidade de maior oferta do cereal. Assim, com as quedas nas cotações da bolsa norte-americana e o avanço da colheita em Mato Grosso, que na última sexta-feira (3) estava em 5,98% na área estimada, o preço do milho disponível no estado fechou a semana com recuo de 4,11%, ficando cotado a uma média de R$ 66,91/sc.

De acordo com o Imea, com o movimento de queda na bolsa de Chicago e a entrada de oferta de milho no mercado mato-grossense, os preços no estado mato-grossense podem continuar sendo pressionados no disponível.

Recuo

Devido ao avanço da colheita do milho de segunda safra no país, a cotação do cereal na bolsa brasileira (B3) apresentou recuo de 3,56% comparado com a semana passada.

Com informações do Imea

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias