Semana começa com chuvas volumosas em grande parte do Brasil

Ciclone em formação acende alerta de chuva forte no Sul do país

06/06/2022 às 04:04 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (6), a semana começa com estado de alerta para a região Sul do Brasil devido a formação de um ciclone que deve provocar chuva volumosa no Rio Grande do Sul. As porções centro-norte e oeste do estado devem ser as mais atingidas. No extremo sul, os ventos podem chegar a 70 km/h.

No sudeste, ao longo das próximas semanas pode haver o retorno abrangente da chuva, com volumes entre 20 e 40 mm, espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na região Centro-Oeste, também pode ocorrer o retorno da chuva próximo ao final da segunda quinzena de junho. Uma chuva mais abrangente e espalhada deve atingir Mato Grosso do Sul, além do sul e oeste de Mato Grosso com volumes de 20 a 40 mm.

No Nordeste, a situação ainda é de alerta em razão dos altos volumes de chuva que estão sendo registrados desde a semana passada e que podem aumentar desde o Ceará até Alagoas. No leste do Pernambuco a precipitação persiste e, mesmo com redução dos volumes, a alta umidade em solo gera riscos para novos deslizamentos e transtornos na região.

No Norte do país, a semana é marcada por chuva mais forte no oeste do Amazonas e em todo o estado de Roraima.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias