Chuvas continuam no Nordeste; número de mortes vai a 122

Estados do Norte e do Nordestes continuam sob influência de uma ZCIT

02/06/2022 às 08:27 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ZICT (Zona de Convergência Intertropical), que causa chuvas intensas, transtornso e mortes em estadod o NOrte e do NOrdeste do país, seguirá com força por esta sexta-feira, dia 3, e todo o final de semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Climatempo, empresa especializada em previsões climáticas. 

O tempo segue bastante nublado e com chuvas fortes em cidades das duas regiões, como a capital amazonenze, Manaus, e no litoral do Maranhão e do Piauí. Há previsão de  trovoadas em Roraima, Acre, Pará, Rio Grande do Norte e no sul do Ceará. Em Pernambuco a chuva deve continuar intensa, principalmente entre o fim da manhã e o inicio da noite de amanhã, com os maiores acumulados de água no litoral.

Nesta quinta-feira (2), o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco aumentou para 122, segundo o governo estadual. O total subiu após os bombeiros resgatarem cinco corpos, e nove pessoas que morreram em unidades de saúde.

O total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas. De acordo com o governo pernambucano, vítimas estão alojadas em 66 abrigos de 27 municípios.

Estão envolvidos nas buscas por desaparecidos 403 bombeiros de Pernambuco e de outros estados, além de cães farejadores, militares das Forças Armadas, técnicos da Defesa Civil e Secretaria de Defesa Social.

Com informações da Agência Brasil e de governos dos estados citados

Foto de capa: Ministério do Turismo

Foto interna: TV Brasil

 

Bairro de Recife alagado. Foto: TV Brasil

Últimas Notícias