Exportações de milho dos EUA caem na última semana de maio

Vendas semanais caíram mais de 60%, segundo informações do Imea

31/05/2022 às 13:30 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) divulgou nesta segunda-feira (30) o Relatório de Mercado sobre o milho norte-americano. De acordo com o informativo, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) registrou embarque de 1,82 milhão de toneladas do cereal na última semana.

Apesar do volume representar um aumento de 34,06% no comparativo semanal, quando analisadas as vendas semanais para as exportações no mesmo período, houve queda de 63,34% ante ao registro dos sete dias anteriores, quando foram exportadas 151,60 mil toneladas de milho.

Ainda segundo o relatório, seguindo esse cenário, os embarques dessa temporada estão 8,99% abaixo do que foi visto no mesmo período de 2021, somando 44,72 milhões de toneladas. A baixa do volume é reflexo da realocação da comercialização externa do país nesta temporada para o consumo doméstico, sobretudo para a produção de etanol, conforme a estimativa do Departamento de Agricultura norte-americano de crescimento de 3,04% no consumo interno neste ano.

Segundo o Imea, para que os Estados Unidos atinjam a meta de embarques estabelecidos pelo USDA para a safra 2021/2022, estimado em 63,50 milhões de toneladas, é preciso que o país exporte 1,25 milhão de toneladas do cereal semanalmente até o final da safra, prevista para o dia 31 de agosto.

Com informações do Imea

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias