Cotações do trigo seguem em alta, aponta Cepea

Rio Grande do Sul iniciou o período de semeadura da nova safra 

31/05/2022 às 11:41 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semeadura da nova safra de trigo segue avançando no país. No Paraná, metade da área estimada já foi semeada, e a produção deve ser maior que a do ano passado, mesmo com a menor área. 

Segundo os dados da Conab a semeadura de trigo havia alcançado, até o dia 21 de maio, 27,5% da área estimada. Em Goiás, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, as atividades já foram encerradas. 

Apesar das boas condições da safra nacional, da queda do dólar frente ao Real e da desvalorização do cereal no mercado internacional, os preços internos do trigo continuam em alta. 

Conforme o levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), divulgados hoje (31) na parcial de maio (até o dia 27), as médias mensais continuam em patamares recordes nominais nos estados do Sul e em São Paulo, considerando-se as séries de preços iniciadas em 2004. No PR, a média está em R$ 2.022,74/tonelada, e em São Paulo, em R$ 2.006,29/t. No dia 17 de maio, os preços do cereal estavam em alta e renovando as máximas nominais nas regiões acompanhadas pelo centro de estudos.

Com informações da Conab e Cepea 

Foto de capa: Wanderson Araujo/CNA
 


Últimas Notícias