Preço da soja registra alta em Chicago

Clima e atraso na semeadura contribuíram para resultado na última semana de maio

31/05/2022 às 11:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Relatório de Mercado, elaborado pelo Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), na semana passada o preço da soja para o contrato corrente em Chicago apresentou uma cotação média de US$17,04/bu. O valor corresponde a alta de 1,51% em comparação à semana anterior e 10,64% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Os fatores que influenciaram este cenário foram as condições climáticas nos Estados Unidos e o atraso na semeadura da oleaginosa no país que sustentaram a elevação das cotações na última semana. Além disso, segundo o Imea, a forte demanda pela soja no mercado internacional é outro ponto que tem impactado nos preços. Prova disso é o grande avanço das vendas da safra 21/22 dos Estados Unidos, que já supera o patamar projetado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) de cerca de 58 milhões de toneladas.

Queda no Brasil

Com a finalização da colheita no Brasil e o aumento da oferta, o preço da saca de soja nacional registrou queda de 1,98% ante a semana passada. O preço da soja disponível em Mato Grosso também apontou recuo de 0,70% no comparativo semanal, reflexo da queda do dólar no período que dificultou as negociações no estado na última semana.

Com informações do Imea

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias