SC amanhece com frio de 2 a 6,6 graus negativos. VÍDEO

São Joaquim foi a cidade mais fria na madrugada desta terça-feira, com nova geada

31/05/2022 às 08:53 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O último dia de maio para Santa Catarina veio com temperaturas baixas, de -2ºC a até -6,6, além de geada, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, e de estações meteorológicas das cidades próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, na Serra Catarinense. 

A cidade de São Joaquim - uma das mais frias do país, teve registro mais elevado, segundo medição da Estação PWS. O fechamento de maio registra a maior quantidade de dias com frio intenso e neve em 23 anos e a quarta máxima absoluta de menor temperatura para o mês, chegando à máxima de 18.4°C, desde a instalação da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em 1955.

Os númerros ficaram mais de dois graus abaixo da média para maio na serra.

Em Urupema, a marca oficial foi de -2,3ºC  e em Urubici, -1,4ºC. Em Bom Jardim da Serra a marca foi de -3,1, segundo a Estação Kaiser.

No Rio Grande do Sul, as mínimas foram em: Bom Jesus ( -1,5ºC), Vacaria (-1ºC), Canela (-1,3ºC), Bagé (-0,7ºC), Quaraí (-0,9ºC) e Cambará do Sul (-0,4ºC). 

A temperatura mais baixa registrada até agora era de -2,4 graus, em Bom Jardim da Serra, dia 17 de maio. 

Junho 

Conforme o  Epagri/Ciram, os primeiros dias de junho (1º a 6) serão marcados por dias úmidos e frios, com chuva frequente e totais elevados em Santa Catarina. Com destaque para os dias 1º e 2 um sistema de baixa pressão intensifica a instabilidade no Estado e a chuva mais intensa com totais elevados deve ocorrer nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste. 

Entre os dias 3 e 4 a condição de chuva diminui em SC, ocorrendo de forma isolada. No entanto, nos dias 5 e 6, retorna a previsão de chuva com totais elevados, devido a formação e deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil.

 

Veja vídeo gravado na madrugada de hoje


 

Com informações do Epagri/Ciram, Inmet, PWS, Kaiser e o portal São Joaquim Online 

Foto capa e vídeo: Mycchel Legnachi/saojoaquimonline.com.br 


Últimas Notícias