Trabalhador escapa de ataque de cobras em barracão. VÍDEO

Uma jiboia e uma jararaca estavam escondidas perto de pallets de madeira

31/05/2022 às 07:16 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um funcionário de uma fábrica de bebidas de Campo Grande (MS) escapou do ataque de duas cobras em um barracão da empresa, nesta segunda-feira (30), quando se preparava para a saída do horário de almoço. Os répteis estavam em uma área de trânsito de pessoas e próxima de um setor de estoque de bases de madeira para o transporte de produtos quando foram vistas pelo trabalhador. 

Segundo empregados do local, as cobras estavam agitadas e, supostamente, preparadas para o ataque. 

Uma delas, da espécie Bothrops moojeni, ou jararaca, é peçonhenta (pode inocular veneno em suas vítimas) e forte. A outra, conhecida por jiboia (Boa constrictor) não é peçonhenta.

Os animais foram capturados por militares da PMA (Polícia Militar Ambiental) e levados ao Cras ( Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A jiboia media aproximadamente dois metros, e a jararaca, 1,3 metro. 

Os répteis

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

A jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais acidente dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

Veja imagens da captura

 

 

Com informações e imagens da PMA


Últimas Notícias