Nesta terça-feira (31), a chuva será intensa em todo o Nordeste, com exceção do oeste e sul da Bahia. Altos volumes devem ser registrados na costa leste da região, o que aumenta o alerta para alagamentos e deslizamentos.
A chuva também se intensifica no sul e oeste de São Paulo, com tempestades e precipitação volumosa. Há condição para chuva e muitas nuvens entre o estado paulista e o sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o céu fica aberto e sem previsão de chuva, especialmente no Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo.
No Norte, a chuva será forte acompanhada por trovoadas na maior parte da região. Os altos acumulados devem ser registrados no norte do Amazonas e Roraima.
As precipitações aumentam no Mato Grosso do Sul e há condições para tempestades e elevados volumes em todo o estado. A chuva é mais isolada no oeste do Mato Grosso, já entre Goiás e o estado mato-grossense, o tempo fica firme e seco.
No Sul, o tempo fica estável entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas há possibilidade de ocorrência de geada ampla no estado gaúcho. Intensas pancadas de chuva caem no leste catarinense e no Paraná, com risco para tempestades e chuva volumosa na região central paranaense.
Com informações da Climatempo
*Texto supervisionado por Valdecir Cremon, jornalista