Chuva predomina na maior parte do país nesta terça. Veja no AgroClima

Altos acumulado devem ser registrados no Nordeste 

31/05/2022 às 04:04 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

 Nesta terça-feira (31), a chuva será intensa em todo o Nordeste, com exceção do oeste e sul da Bahia. Altos volumes devem ser registrados na costa leste da região, o que aumenta o alerta para alagamentos e deslizamentos.

A chuva também se intensifica no sul e oeste de São Paulo, com tempestades e precipitação volumosa. Há condição para chuva e muitas nuvens entre o estado paulista e o sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o céu fica aberto e sem previsão de chuva, especialmente no Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo.

No Norte, a chuva será forte acompanhada por trovoadas na maior parte da região. Os altos acumulados devem ser registrados no norte do Amazonas e Roraima.

As precipitações aumentam no Mato Grosso do Sul e há condições para tempestades e elevados volumes em todo o estado. A chuva é mais isolada no oeste do Mato Grosso, já entre Goiás e o estado mato-grossense, o tempo fica firme e seco.

No Sul, o tempo fica estável entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas há possibilidade de ocorrência de geada ampla no estado gaúcho. Intensas pancadas de chuva caem no leste catarinense e no Paraná, com risco para tempestades e chuva volumosa na região central paranaense.

Com informações da Climatempo

*Texto supervisionado por Valdecir Cremon, jornalista


Últimas Notícias