Semana começa com chuva em grande parte do país. Veja no AgroClima

Além das precipitações, região Sul deve enfrentar onda de frio nesta semana

30/05/2022 às 04:04 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semana deve começar com dias mais gelados na região Sul do Brasil. Após a passagem de uma frente fria que provocou chuva forte no Rio Grande do Sul no final de semana, agora o fenômeno avança para diversos estados, como Santa Catarina e o leste do Paraná, com risco de temporais generalizados.

No Sudeste, apesar dos últimos dias terem sido quentes e muito ensolarados, a frente fria deve chegar mudando o tempo nesta semana, com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no estado de São Paulo e em alguns locais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste, a chuva deve retornar ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul de forma pontual, no entanto o tempo seco permanece sobre os demais estados da região.

Na região nordestina, a chuva continua atingindo cidades do litoral e da zona da mata devido ao retorno das ondas de leste que propiciam a ocorrência de chuva frequente.

No Norte do país, a chuva frequente também deve cair em áreas do Amapá, Pará e Roraima nesta semana em razão do posicionamento da zona de convergência intertropical. No Acre e em Rondônia a previsão é de chuva em torno de 10 a 20 mm até o dia 10 de junho.

 

Foto de capa: Climatempo
 


Últimas Notícias