Moradores de áreas rurais realizam autoeleitura do consumo de energia

Clientes enviam os números a concessionária pela internet 

29/05/2022 às 14:11 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Conforme a resolução Nº 414/2010, da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a leitura do consumo de energia na área rural deve ser feita a cada três meses - diferente da forma que ocorre nas cidades, devido a distância entre as moradias

Em Mato Grosso do Sul, a Energisa - concessionária que também atende outras 10 unidades da federação - é responsável pelo fornecimento de energia elétrica. O coordenador comercial da empresa no estado, Jonas Ortiz, destaca que as distâncias entre os consumidores na região são maiores comparadas a outros locais. “Em Mato Grosso do Sul, particularmente, a área de cobertura é maior do que a de alguns países, por exemplo”, explica Ortiz.

As famílias que vivem na zona rural dos estados atendidos pela Energisa podem fazer a autoleitura do consumo, seguindo um calendário rural distribuído pela concessionária  com o objetivo de auxiliar os consumidores a se programarem para realização da coleta e envio das informações, por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela empresa.

A iniciativa é aceita pelos moradores do loteamento Morada do Sol. “Na área rural, realmente é muito difícil o acesso e até mesmo encontrar gente em casa. A facilidade de passar (o consumo) pelo WhatsApp ou pelo aplicativo é muito boa para a gente. Nós mesmos fazemos a leitura e passamos os números”, explica Susete Maria de Oliveira. 
 

Serviço 

A leitura pode ser enviada por meio do call center, site (www.energisa.com.br), pelo aplicativo Energisa ON ou pelo WhatsApp da Gisa, no número (67) 99980-0698.

Com informações e foto da Energisa 
 


Últimas Notícias