Feira reunirá gigantes do setor da pesca em Foz do Iguaçu

4° International Fish Congress será em agosto, com rodadas de negócios e eventos técnicos

24/05/2022 às 15:12 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Especialistas, investidores e as principais empresas produtoras de pescado do Brasil e do exterior vão se reunir em Foz do Iguaçu (PR) no 4° International Fish Congress, o IFC, nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro deste ano. 

Além de rodadas de negócios, o congresso terá mostra de trabalhos científicos do setor, junto à Fish Expo Brasil 2022, com representações comerciais de todo o país.

O encontro é classificado como o maior da cadeia do pescado no país, com participantes de 18 países, incluindo o lançamento de tecnologias da “Aquicultura 5.0”, focada em sustentabilidade e biossegurança na produção aquícola brasileira.

 

Saiba mais

Aquishow Brasil começa hoje em São Paulo 

Peixes brasileiros despertam interesse da Jordânia

Feira no Paraná registra R$ 900 milhões em negócios

 

"A ideia é tornar o Brasil uma referência em conhecimento, tecnologia e negócios para o setor do pescado”.

São esperados 1.500 participantes presenciais, congressistas de todos os estados brasileiros e de diversos países; 110 empresas, mais de R$ 60 milhões em negócios, 34 mil visualizações na plataforma online - números tirados do resultado do evento de 2021, também realizado em Foz do Iguaçu.

A diretora executiva do IFC, Eliana Panty (foto), disse que a ideia é “tornar o Brasil uma referência em conhecimento, tecnologia e negócios para o setor do pescado”.
Os eventos têm participação de órgãos públicos, como o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, governo estadual e cooperativas, por meio da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná).
 

Foto de capa: IFC 2022 e arquivo pessoal


Últimas Notícias