Esmagamento da soja tem alta de 2,96% em Mato Grosso

Expectativa é de que o processo continue em ritmo acelerado

24/05/2022 às 10:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo o relatório semanal divulgado nesta segunda-feira (23) pelo Imea, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o esmagamento da soja atingiu um acumulado de 3,53 milhões de toneladas nos quatro primeiros meses de 2022. Esse volume corresponde a um aumento de 2,96% em relação ao mesmo período do ano passado.

Somente no mês de abril deste ano, Mato Grosso registrou 0,92 milhão de toneladas de grãos processados, um aumento de 1,41% comparado ao mês de março. Segundo o IMEA, esse movimento é reflexo do maior preço e demanda pelo farelo e óleo, uma vez que as exportações desses subprodutos apresentaram alta de 12,41% e 38,91%, respectivamente, ante o mês de março.

O instituto destaca que, apesar disso, em 2021 o estado teve uma menor disponibilidade de soja, principalmente em janeiro, devido ao atraso na colheita da temporada passada, limitando o ritmo de esmagamento.

Nos próximos dois meses, a expectativa é de que o esmagamento continue em ritmo acelerado, como é observado historicamente neste período no estado.

Com informações do Imea

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias