Chuva provoca alagamentos e deixa capital da Paraíba em alerta

Climatempo prevê chuva em grande parte da região nordestina nesta semana

23/05/2022 às 13:45 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo informações da Climatempo, durante as seis primeiras horas desta segunda-feira (23), algumas regiões do município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, registraram alagamentos. Na manhã de hoje, às 06h00, o bairro de Cuiá já acumulava 52,4 mm de chuva, o Jardim Planalto 41 mm e o centro da cidade 37 mm.

Entre sexta-feira (20), quando a chuva começou a cair na cidade, e hoje, o volume acumulado chega a 205 mm totais. De acordo com a Climatempo, a chuva destes dias já representa 72% de toda a precipitação do mês na cidade.

O valor acumulado em maio dentre as estações do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) já computa 338mm, índice 20% acima da média do mês faltando menos de dez dias para o final de maio.

Alerta

A capital João Pessoa continua em atenção para chuva persistente nesta segunda-feira, que pode ocasionar transtornos como alagamentos de vias, transbordamentos de rios e córregos e enchentes.

As instabilidades que avançam do mar para o continente e a presença de ventos marítimos constantes favorecem a formação de nuvens carregadas no Nordeste do Brasil, onde a semana será marcada por tempo muito instável e chuva forte pelo menos até a sexta-feira (27) em grande parte da região.

Com informações e foto de capa da Climatempo


Últimas Notícias