Abag lança prêmio para mulheres dedicadas ao agronegócio

Capacidade de gestão de propriedades rurais está entre os quesitos da premiação

20/05/2022 às 08:54 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Prêmio Mulheres do Agro 2022, criado pela empresa Bayer e a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) vai buscar a valorização entre produtoras rurais e pecuaristas brasileiras as que mais se destacam com práticas de gestão sustentáveis e inovadoras. 

A definição criada pelos autores do prêmio também visa destacar o empreendedorismo feminino no setor agro. Capacidade de gestão, melhor aproveitamento de recursos naturais, aumento da eficiência da produção e projetos voltados para a comunidade, colaboradores, bem-estar animal e valorização do capital humano estão entre os quesitos de escolha de vencedoras.

Conforme a Bayer, desde a criação do prêmio em 2018, houve aproximadamente 700 inscrições e 36 mulheres foram premiadas. Serão reconhecidas nove mulheres: as três melhores colocadas nas categorias pequena, média e grande propriedade.

As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação até 19 de agosto. O resultado será divulgado no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, previsto para os dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo (SP).
 

Foto de capa: Divulgação/Bayer


Últimas Notícias