Geadas atingem áreas no Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país

Frio deve permanecer nessas regiões e deve chover forte na Bahia nesta sexta

20/05/2022 às 04:04 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Apesar do frio dar trégua no Centro-Oeste do país nesta sexta-feira (20), houve coorrência de geadas em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. Institutos de meteorologia apontam para 30 localidades com temperaturas baixas e a formação de névoa seca, com geada, no final da madrugada. 

Urupema, na serra de catarinense, registrou a menor temperatura do Brasil neste ano, com - 5,1°C, segundo medição do Epagri Ciram. O recorde anterior, de acordo com a empresa Climatempo, em 2022, era de -2,9°C em Bom Jardim da Serra, também em Santa Catarina, no dia 17 de maio

O frio ainda é intenso em estados do Sudeste e no Centro-Oeste, além do interior de São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Sul de Goiás.

O tempo, porém, permanece firme em Mato Grosso, noroeste de Mato Grosso do Sul e norte de Goiás. A sensação amena mais fraca permanece sobre toda a região.

No litoral do Rio de Janeiro ocorrem rajadas de vento e o dia fica estável no Espírito Santo, grande parte de Minas Gerais e no interior de São Paulo. O Paraná terá dia gelado na maioria das regiões.

No Nordeste, o destaque são as instabilidades. Chove forte no norte da Bahia, interior do Piauí e no Maranhão, e são esperadas precipitações rápidas na costa leste da região.

Os temporais seguem sobre o Acre, norte de Rondônia e na maior parte do Amazonas. A previsão também é de chuva intensa no norte do Pará e em Roraima. Nas demais áreas o Sol aparece entre nuvens, mas há condições para pancadas de chuva com trovoadas.

Confira agora algumas baixas temperaturas registradas até 5 horas da madrugada de hoje pela medição do Epagri Ciram

Urupema/Parque exposição: -5,1°C

Urubici/Vacas Gordas: -4,2°C

Curitibanos/UFSC: -1,8°C

Urubici/Novo Mundo -1,2°C

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online


Últimas Notícias