Showtec apresentará tecnologias para o desenvolvimento do agronegócio

Evento reunirá oportunidades de negócios e conhecimento na cadeia produtiva

19/05/2022 às 17:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na próxima semana, de 25 a 27 de maio, o município de Maracaju (MS) sediará uma feira de tecnologia agropecuária: a Showtec 2022. O evento, realizado pela Fundação MS para a Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, levará aos produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor diversas informações com o intuito de melhorar a produtividade e rentabilidade da cadeia produtiva em Mato Grosso do Sul.

Nos últimos 30 anos, estudos realizados pela Fundação MS resultaram na ampliação da área agrícola da soja e do milho na região, integrando culturas e contribuindo com o crescimento do agronegócio. Com a pesquisa realizada, em sua maioria com demanda originada diretamente de produtores rurais, a divulgação dos dados é fundamental no processo produtivo.

Pensando nisso, a Fundação reunirá em um único local empresas e profissionais ligados ao desenvolvimento das ações no campo para oferecer oportunidades de melhor entendimento sobre a lavoura, por meio do contato com os maiores especialistas do Brasil, além da possibilidade de negócios com empresas que viabilizem condições de melhoria do trabalho.

Para ampliar o acesso do público ao conteúdo oferecido, o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, destaca que a entrada nas palestras e no estacionamento da 25° edição do Showtec será totalmente gratuita. "Ao oferecer acesso totalmente gratuito à programação, o Showtec reforça sua premissa de, além de promover a melhor programação técnica, facilitar o acesso aos profissionais do setor e público em geral, para conhecer não apenas o trabalho desenvolvido pela Fundação MS, mas também participar de palestras e disseminação de conhecimento sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Estado e do país", afirma.

Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade. Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.

A programação inclui, ainda, nove painéis técnicos onde serão abordados temas variados com estudos realizados por pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil. O objetivo é unir as mais relevantes tecnologias e informações para o Agro e disponibilizar, de forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do Agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

Com informações e foto de capa do Portal Showtec


Últimas Notícias