Frio continua nesta quinta na maior parte do Brasil. Veja no AgroClima

Fortes ventos devem ser registrados no Sul do país

19/05/2022 às 04:04 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (19) o frio intenso continua sobre a região Sul, com maior atenção para fortes ventos no Leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O tempo fica nebuloso no centro-leste gaúcho e sul catarinense, há condições para chuva ao longo do dia.

Apesar do dia ser ensolarado em todas as áreas do Centro-Oeste as temperaturas serão baixas, com mínima de 5 graus em Campo Grande (MS). Não há previsão de chuva para a região, com isso a umidade do ar cai em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

As condições amenas também prevalecem sobre o Sudeste, com destaque para geadas em São Paulo e sul de Minas Gerais. Há possibilidade de chuva fraca para o norte mineiro e ventania no litoral do Rio de Janeiro. Nas demais áreas da região, tempo firme e seco.

No Nordeste, uma nova frente fria provoca o aumento da nebulosidade no leste da Bahia, com possibilidade de chuva. Já no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e norte de Sergipe chove de forma muito isolada e passageira.

O risco para temporais segue sobre a costa da região Norte. A chuva será frequente em Roraima, enquanto no sul do Pará e norte do Tocantins estão previstas pancadas de chuva com trovoadas. O tempo fica firme no Acre, sul do Tocantins e em Rondônia.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Reprodução/Clima ao Vivo


Últimas Notícias