'Geada Negra' pode atingir cidade do Paraná hoje

Curitiba pode ter a quarta-feira mais fria com mínima de 4ºC 

17/05/2022 às 15:01 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os fenômenos de geada e a chuva congelada podem acontecer em grande parte do Paraná, nesta terça-feira (17). Deve garoar por alguns momentos. Na região Sul do Estado não se descarta ocorrência de chuva congelada. 

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), um sistema de baixa pressão posicionado no oceano, na altura do Uruguai, também contribui para ingresso de umidade até o Estado, por isso a nebulosidade fica mais presente entre o Oeste, Sudoeste e o Centro-Sul. Ainda de acordo com o monitoramento há a possibilidade de ocorrência de “geada negra”, principalmente entre o Sudoeste e o Centro-Sul.

Geadas também são previstas para alguns setores, em áreas mais protegidas da ação dos ventos: parte do Noroeste, do Norte, Campos Gerais e RMC. 

A quarta-feira, 18 de maio, pode ser ainda mais fria em Curitiba, com previsão de mínima de 4ºC e máxima de 10ºC, ou seja, uma amplitude térmica menor que a desta terça-feira, que tem máxima de 13ºC. O frio segue na quinta-feira e, na sexta, a menor mínima deve ser registrada na capital: 3ºC.
 

Com ifnromações do Simepar 

Foto capa Mycchel Legnaghi 


Últimas Notícias