Primeira neve do ano em SC é registrada em Urupema

Entre a noite de hoje e a madrugada de quarta, fenômeno pode acontecer no RS

17/05/2022 às 09:09 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A primeira neve do ano foi registrada em Urupema, no Estado de Santa Catarina, entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada desta terça-feira (17), no Morro das Antenas.  

 Já a primeira chuva congelada foi vista em São Joaquim, também na Serra   Catarinense. Na cidade de Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC.  

 Segundo as informações do Climatempo, nas cidades de Gramado, Canela e Caxias   do  Sul, no Rio Grande do Sul, entre hoje e amanhã, 18 de maio, pode acontecer a chuva congelada e há a possibilidade de neve.

 

 

 

 

 Geou em áreas de cana-de-açúcar em Rio Brilhante

 Veja a previsão completa no AgroClima desta terça

 Cidades 'calorentas' sofrem com o frio nesta terça
 

 Ciclone 
 Um ciclone extratropical se aproxima do continente e deixa todo o Rio Grande do Sul e   Santa Catarina em estado de alerta para possíveis transtornos causados pelas rajadas   de ventos que podem ultrapassar 115 e 90 km/h, respectivamente. 

O ciclone que se formou na parte final da frente fria tem forte intensidade e hoje deve ser caracterizado como um ciclone subtropical que receberá o nome de Yakecan, que quer dizer “o som do céu”. 

No Sudeste, as temperaturas caem bastante, a menor do dia deve ser registrada à noite, inclusive ganha mais força a partir de amanhã. O  frio continua até a manhã do sábado, mas sem risco para geadas a partir de sexta-feira, 20 de maio. Na região Centro-Oeste também não escapa da friaca, com mínimas entre 3 e 6 graus em Mato Grosso do Sul e no Centro-Sul de Goiás. 

No Norte deve ter intensificação dos temporais, retorno da chuva volumosa para o norte do Pará, do Amazonas, de Roraima e Amapá. 

Com informações do São Joaquim Online e Climatempo

Foto capa Tiago Ghizoni/NSC Total


Últimas Notícias