Soja: USDA confirma crescimento em áreas agrícolas

Área mundial a ser cultivada com soja é estimada em 134,9 milhões de hectares

16/05/2022 às 17:09 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) confirmou o crescimento em áreas agrícolas. De acordo com a entrevista do consultor Vlamir Brandalizze, no programa Agricultura BR, do Canal do Boi, nesta segunda-feira (13), houve um crescimento importante. 

"Há um crescimento importante de 92 para 99 milhões de toneladas, e normalmente quando ele coloca esse viés para uma tendência de aumento, a realidade do futuro geralmente é maior", destacou o consultor. 

De acordo com o USDA, a área mundial a ser cultivada com soja é estimada em 134,93 milhões de hectares, índice que representa um aumento de 3,65% em relação à última temporada. A produção também é apontada para ser recorde, com 394,69 milhões de toneladas, 13% superior à safra passada.

Para o Brasil, a previsão do USDA é de que a área plantada de soja seja de 42 milhões de hectares, um novo recorde que resultará em uma produção de 149 milhões de toneladas, 19,2% a mais que o estimado para a safra 2021/22, equivalente a 125 milhões de toneladas.

Confira a entrevista completa: 

Com informações do Cepea e Safras & Mercado

Foto capa Enio Tavares/Seapa

 


Últimas Notícias