Ciclone extratopical pode causar transtornos no RS e SC nesta terça. Veja no AgroClima

Ventos podem ultrapassar 115 e 90 km/h na região Sul

16/05/2022 às 13:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça, 17, um ciclone extratropical se aproxima do continente e deixa todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em estado de alerta para possíveis transtornos causados pelas rajadas de ventos que podem ultrapassar 115 e 90 km/h, respectivamente. Na região Sul, as temperaturas seguem baixas e há possibilidade de ocorrência de neve nas áreas de serra. 

No Sudeste, a massa polar avança e atinge quase todo o estado de São Paulo. Há chuva volumosa no Espírito Santo e em Minas Gerais, e rajadas de vento em boa parte da região, com velocidades que podem ultrapassar 60 km/h.

No Centro-Oeste, a massa de ar polar também diminui as temperaturas no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, deixando o tempo aberto e sem previsão de chuva. Em Goiás e no Distrito Federal o tempo fica instável, com o sol e chuva fraca ao longo do dia.

No Nordeste, previsão de chuva volumosa no extremo sul da Bahia e na costa leste; e no Norte, chuva volumosa e intensa em quase todos os estados, principalmente no Amazonas e Pará.

Veja mais informações no AgroClima desta segunda (16):

Foto de capa: Pexels
 


Últimas Notícias