Ocepar promove encontro sobre a mulher no meio agropecuário

Cooperlíder Feminino foi realizado no Centro de Eventos da Cooperativa Agrária, em Entre Rios

16/05/2022 às 08:51 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

As mulheres representam 34% do quadro de associados e 37% do quadro funcional nas cooperativas do Paraná, conforme dados de 2021, apresentados na abertura da edição de 2022 do Encontro de Lideranças Femininas Cooperativistas, o Cooperlíder Feminino, organizado pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, no dia 12 de maio, no Centro de Eventos da Agrária, em Entre Rios (PR).

O encontro teve cerca de 350 participantes, como cooperadas da Castrolanda, de Castro (PR), além de outras 21 cooperativas.

O tema central foi "Mulher, Força e Leveza", o protagonismo feminino e o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense. A investigadora na Polícia Civil do Paraná,Rosana Botelho, falou sobre segurança na área rural.

As mulheres participaram de atividades de cooperação conduzidas por Fábio Brotto, cofundador do Projeto Cooperação e pioneiro no Brasil em jogos cooperativos. Entre as atividades, Luciana Lacerda e Ana Paula Cenci palestraram sobre educação política e conduziram uma oficina sobre o tema.

No dia 13 houve apresentação de cases dos núcleos femininos de cooperativas paranaenses. O talk show de encerramento foi ministrado por Tamara Klink, filha do navegador Almir Klink, que relatou a sua experiência na Travessia do Atlântico, quando se tornou a brasileira mais jovem a realizar o feito sozinha.


Últimas Notícias