Ministros debatem mercado mundial de carbono no Rio

Evento conjunto do BB com Petrobras, com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central

16/05/2022 às 08:46 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nos próximos dias 18 a 20 de maio, o Banco do Brasil e a Petrobras, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil e do Ministério do Meio Ambiente, reúnem lideranças empresariais, políticas e ambientais do Brasil e do mundo, no Rio de Janeiro, para discutir o mercado de créditos de carbono.

O Congresso Mercado Global de Carbono - Descarbonização & Investimentos Verdes, vai apresentar estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar os negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade, no Jardim Botânico, no Rio.

Participam, além do presidente do banco, Fausto de Andrade Ribeiro; o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Também estarão presentes o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e mais de 60 CEOs de grandes empresas envolvidas na discussão sobre tendências do mercado de carbono, inovações tecnológicas, agricultura sustentável, fontes renováveis de energia, mercado de capitais, bioenergia, oportunidades verdes, conformidade, eólicas offshore e hidrogênio verde.

O fomento a projetos e ativos ambientais e investimentos na nova economia verde serão tema de debate que reúne o setor financeiro brasileiro.

Além do encontro de lideranças nacionais e internacionais no congresso, nos dias 19 e 20, das 11h às 12h, também deve haver anúncio de ações corporativas que impulsionem o crescimento verde e uma economia neutra em emissões.

Programação

As quatro salas temáticas no Museu do Meio Ambiente vão receber 6 plenárias e 24 painéis com temas relevantes sobre os mais diversos aspectos do mercado de carbono, passando por sustentabilidade e meio ambiente, serviços, mercado financeiro, energia, mobilidade urbana, saneamento, seguros, óleo & gás, indústria, agronegócio, tecnologia e inovação.

São mais de 100 palestrantes brasileiros e internacionais. Também serão apresentados 120 cases de sucesso de empreendedores verdes em quatro miniauditórios.

Todas as palestras terão tradução simultânea. Os convidados receberão fones de ouvido produzidos com fibra de trigo.

A programação completa está disponível no site do evento. Haverá transmissão em tempo real somente para convidados cadastrados e imprensa credenciada.

A programação completa está disponível no site do evento - www.mercadoglobaldecarbono.com.br.  

Com informações do Banco do Brasil

Foto de capa: Arquivo/Canal do Boi


Últimas Notícias