Morre o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá

Luiz Carlos Alécio fazia tratamento contra um câncer havia três anos

14/05/2022 às 13:44 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Morreu na manhã deste sábado (14) o presidente interino do Sindicato Rural de Cuiabá (MT), Luiz Carlos Alécio. A informação foi confirmada por familiares por meio de redes sociais, com homenagens e notas sobre o tratamento contra um câncer que o agrônomo de 70 anos fazia desde 2019. 

Alécio foi presidente da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural Empaer) e ocupou o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, em 2014. Ele também foi secretário-adjunto de Política Agrícola do governo de Mato Grosso.

O sindicato outras entidades prestaram homenagens a Luiz Carlos pelos anos de serviço e dedicação ao agronegócio mato-grossense, e se solidarizaram familiares pela perda.

O engenheiro estava na presidência da entidade desde 3 de março, após pedido de afastamento do presidente, Celso Domingos Nogueira, por motivos pessoais. Em homenagem, o sindicato destacou o empenho de Alécio em servir aos interesses da coletividade. “O bom soldado não foge à luta! Nós estaremos aqui o tempo que precisar para prestar esse serviço, creio eu com a experiência que nós já temos durante nossa vida no agronegócio e até mesmo no sistema sindical“, afirmou o ex-presidente na solenidade.

O corpo de Alécio será enterrado neste sábado em Cuiabá.

Foto de capa: Álbum de família


Últimas Notícias