Expocafé 2022 será realizada presencialmente em Minas Gerais

Evento reunirá diversos produtos e serviços para cafeicultores e visitantes

11/05/2022 às 16:11 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entre os dias 25 e 27 de maio, o município de Três Pontas (MG) sediará a Expocafé 2022. Após o período mais intenso da pandemia, o evento retoma suas atividades presencialmente, no Campo Experimental da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), e mantém, ainda, algumas das atrações de forma on-line.

A Exposição visa reunir produtores, representantes da indústria e visitantes por meio de uma programação diversificada. Entre as atrações estão a apresentação de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, demonstração de tecnologias em campo, além de métodos de produção e preparo de cafés, com direito a degustação.

Em 2022, a Expocafé terá programação expandida. Nesta semana, por exemplo, de 10 a 12 de maio, está sendo realizado o 3º Encontro Técnico Online, com a abordagem de temas como biológicos na cafeicultura e nematóides.

Na próxima semana, no dia 18 de maio, haverá a transmissão do painel de abertura da Expocafé Mulheres, também em ambiente virtual, com o objetivo de debater a equidade no mercado de café.

Em 24 de maio, data que antecede a abertura presencial, será realizado o 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, com o tema "Manejo Mecanizado e Cafeicultura de Precisão".

Já a abertura oficial do evento acontecerá no dia 25, com exposição de máquinas, participação de 130 empresas, palestras e plantões técnicos, além dos Espaços de Inovação e Aromas e Sabores.

A entrada é gratuita e o pré-credenciamento pode ser feito AQUI.

Com informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MG e Ascom/Epamig

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias