Rochedinho realiza 5ª Festa do Queijo neste sábado

Evento estava suspenso por conta da pandemia e visa a fomentação do turismo 

12/05/2022 às 04:38 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O distrito de Rochedinho, em Campo Grande (MS), volta a realizar, após dois anos, por conta da pandemia da covid-19, a Festa do Queijo. A 5ª edição do evento será neste sábado, dia 14, a partir das 16h. Empresários do setor leiteiro deverão expor e comercializar seus produtos durante a feira.

Segundo o secretário da Sidagro (Secretária Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Adelaido Vila, o tradicional evento reune um grande público criando oportunidades para geração de emprego e renda, além de incentivar o turismo na região. “Nossa expectativa é que a Festa do Queijo seja o incentivo maior para que os produtores de leite e derivados fortaleçam a economia do Distrito e, por extensão, de Campo Grande. Será, sem dúvida, uma grande festa”, ressalta. 

O evento acontece por meio da Sidagro  e de Sectur (Secretária Municipal de Cultura e Turismo) e da Subprefeitura de Rochedinho, todas ligadas à Prefeitura de Campo Grande.  

Pedal do Queijo 
O Pedal do Queijo é uma iniciativa da secretaria a Sectur, em parceria com o Instituto Emanuelle - Movimento Bike Viva, operacionalizado pela Associação Esportiva Firebikers Team, com apoio da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Os ciclistas intessados em participar devem preencher o formulário. A concentração está marcada para o dia 14 de maio, às 15h, e a concentração é no estacionamento do hospital veterinário da instituição, e a chegada no distrito de Rochedinho.

Atrações culturais
Os participates da 5ª Festa do Queijo terão muito diversão e música ao vivo, com shows de Os Filhos de Campo Grande, Max e Gabriel, Laço de Ouro e do grupo Canto da Terra. Haverá ainda para as crianças, com brinquedos infláveis, pinturas faciais e apresentações de equilibristas em pernas de pau.

Oportunida de emprego 
A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) vai participar do evento, levando emissão de carteira de trabalho digital, cadastro no Sine e consulta por vagas de emprego.

Serviço 
5ª Festa do Queijo 

Data : 14 de maio
Horário: 16h 
Local: Distrito de Rochedinho 

Pedal do Queijo
Data: 14 de maio 
Horário: 15h 
Concentração: Hospital Veterinário da UCDB 
Chega: Distrito de Rochedinho 

Quem tiver interesse em participar precisa preencher o formulário do link: https://form.jotform.com/depaulabm/pedal-do-queijo-2022

Com informações da Sectur

Foto capa: Pixabay
 


Últimas Notícias