Fazenda 3R discute produção de carne de qualidade em evento

Propriedade conhecida pela produção de bezerros diferenciados promove evento, hoje, em Camapuã

11/05/2022 às 12:20 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Acontece na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, a partir das 15h30 durante a 42ª Expocam em  Camapuã (MS)  um importante bate papo sobre como produzir carne de qualidade. O evento promovido pela Fazenda 3R, propriedade que há mais de 30 anos tem foco na produção do bezerro nelore e que ficou conhecida por seu proprietário Rubens Catenacci, ha 3 anos é gerida por seus filhos Henrique, Anna e seu genro Marcos Chesi que continuam o legado na produção animal.

Participam do evento nomes como Felipe Aversa, diretor da Fazenda Churrascada; Roberto Barcellos, da BBQ Secrets; Adriano Barbosa (leiloeiro), o zootecnista Willian Koury, da Brasil com Z; Fernando Saltão, da Livestock Brasil, e Ricardo Ribeiral, presidente da Agroceres. O debate será mediado pelo jornalista do Canal do Boi, Fabiano Reis.

“A essência da Fazenda 3R não é somente produzir com qualidade mas também difundir tecnologias  na pecuária. Mais que fornecer o bezerro diferenciado, queremos que o produtor entenda a importância da ponta final da cadeia para que o inicio dela possa ter valor agregado, por isso realizar esse evento e discutir aqui quais os caminhos para essa produção de qualidade”, explica Henrique Catenacci, diretor da fazenda.

Na pauta além de como adquirir o status de carne de qualidade e o papel da pecuária de cria nessa produção, será discutido também como os eventos da carne contribuem para o sucesso das marcas e da difusão da genética para o melhoramento da produção.

Segundo o diretor da Churrascada, que estará estreiando sua carreta itinerante no evento, essa é uma oportunidade de estar mais perto do produtor rural. “A importância é entendermos o inicio, meio e fim da cadeia, acompanhar esse processo e entender qual o produto que estamos servindo pro consumidor final, por exemplo precisamos saber cada vez mais sobre rastreabilidade, porque o consumidor final está mais exigente quanto a isso”.

O evento será transmitido pelo Canal do Boi e pela TV Expocam, da Associação dos Criadores de Camapuã.

Leilão Fazenda 3R e Convidados
Ao fim do bate papo, a fazenda promove  seu tradicional Leilão Fazenda 3R e Convidados, a partir das 19h30 no Tatersal da Acricam. Serão ofertados mais de 1500 animais nelore e cruzamento industrial da fazenda e de convidados. A transmissão fica por conta do Canal do Boi e todas informações podem ser acessadas através do instagram @fazenda3r_oficial e das leiloeiras WF Comercio de Gado e Leilogrande.


Com informações e foto de capa da Fazenda 3D


Últimas Notícias